vacinaaa

A vacinação contra o sarampo e gripe (Influenza) será intensificada em 63 unidades de saúde de Manaus neste sábado (16), das 8h às 12h. Também serão montados postos em locais estratégicos, com grande circulação de pessoas, como shoppings e supermercados, que terão horário diferenciado, cujos endereços serão divulgados até sexta-feira (15).


Contra o sarampo, 78,56% do público-alvo já recebeu a dose do imunobiológico. No caso da gripe, a ideia é ampliar o índice de vacinação em Manaus, atualmente em 60,60%. As duas campanhas encerram nesta sexta.
No sábado, as pessoas devem comparecer a um dos postos de vacinação, preferencialmente, levando o cartão de vacina, para que os profissionais possam verificar a necessidade de imunização em cada caso.


A lista com as Unidades de Saúde que irão funcionar na manhã do próximo sábado e com os postos em pontos estratégicos, com endereço e horário de funcionamento, será disponibilizada no site da Semsa.


A vacina contra o sarampo será oferecida para pessoas a partir de seis meses de idade até 49 anos. Já o público-alvo da vacina contra a influenza é o mesmo da Campanha Nacional de Vacinação, iniciada em Manaus no dia 12 de maio: pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde, professores das escolas públicas e privadas, crianças na faixa etária de seis meses a menor de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.