NUSI
Núcleo de Sistema de Informações

Visa administrar a operação dos Sistemas de Informações Epidemiológicas nos municípios do estado, com a finalidade de gerar bancos de dados fidedignos para fornecer informações que subsidiem o conhecimento sobre a situação de saúde: análise da situação, formulação e avaliação das políticas em saúde.


Importância dos Sistemas

O Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM) e o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC) são considerados importantes fontes de informação para as estatísticas vitais (óbitos e nascimentos). Seus dados são utilizados para construção de indicadores de saúde, de modo a apoiar o planejamento de ações mais adequadas aos problemas de saúde enfrentados pela população.

O Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN) é alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de doenças e agravos que constam da lista nacional de doenças de notificação compulsória. Sua utilização permitirá a realização do diagnóstico da realidade epidemiológica de determinada área geográfica.


NUSI - Chefia/Gerente: Ana Alzira Cabrinha | Telefone: (92) 3182-8568 | Email: nusi@fvs.am.gov.br