FVS-RCP divulga edital para Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada ao SUS
Última atualização: 27 de Janeiro de 2026 - 15:32
As inscrições podem ser realizadas no período de 29 de janeiro a 17 de fevereiro de 2026
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) divulga, nesta terça-feira (27/01), o Edital de Seleção nº 001/2026, que abre inscrições para o Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (EpiSUS), voltado a profissionais da saúde que atuam na área de vigilância em saúde nos municípios do Amazonas.
A iniciativa busca fortalecer a atuação técnica dos profissionais que estão na linha de frente da vigilância epidemiológica, promovendo a qualificação para o enfrentamento de eventos de interesse em saúde pública no território amazonense.
As inscrições podem ser realizadas no período de 29 de janeiro a 17 de fevereiro de 2026, exclusivamente por meio da plataforma RedCap, no endereço eletrônico:
https://redcap.fvs.am.gov.br/surveys/?s=MEX9FFRARHRM7P98
O processo seletivo contará com etapas de análise das inscrições, divulgação de resultado preliminar, período para recursos e publicação do resultado final, conforme cronograma disponível no edital. A lista final de aprovados, incluindo cadastro reserva, será divulgada no site institucional da FVS-RCP.
O programa será desenvolvido por meio de três oficinas presenciais, com início previsto para o mês de abril de 2026, abordando conteúdos práticos e estratégicos da epidemiologia aplicada aos serviços do SUS, contribuindo para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde nos municípios.
O edital completo, com todas as informações sobre critérios de seleção, número de vagas e cronograma detalhado, está disponível no site da FVS-RCP: https://www.fvs.am.gov.br/publicacoes .
TEXTO: Maíra Pessoa/ FVS-RCP
FOTO: Divulgação /FVS-RCP
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.