Governo federal libera R$ 150 milhões para combater dengue e febre Chikungunya
Última atualização: 12 de Dezembro de 2014 - 13:42
Uma portaria do Ministério da Saúde publicada nesta sexta-feira (12) no Diário Oficial da União autorizou o repasse de R$ 150 milhões para ações de vigilância, prevenção e controle da dengue e da febre chikungunya, doenças transmitidas pelos mesmos mosquitos, o Aedes aegypti e o Aedes albopictus, em todo território nacional.
Segundo a publicação, foram considerados fatores como circulação simultânea de quatro sorotipos de dengue e a existência de um grande número de pessoas expostas previamente a infecções pelo vírus, o que aumenta o risco de epidemias com formas graves da doença e elevado número de mortes.
O ministério destacou a recente introdução da febre chikungunya no Brasil, com transmissão autóctone comprovada em alguns municípios, inclusive no Amazonas, com “risco iminente de expansão do vírus”. A assessoria do ministério esclareceu que toda a população brasileira está suscetível à doença. A portaria já entrou em vigor.
Fonte: Portal A Crítica
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.