NOTÍCIAS

MPE-AM notifica clínica de reabilitação e resgata pacientes nesta segunda-feira (2).
Última atualização: 3 de Fevereiro de 2015 - 09:28

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) resgatou na manhã desta segunda-feira (2), por meio de inspeção, quatro pacientes que viviam em situação insalubre Centro de Tratamento em Adicções em Álcool e Drogas (Centrad).

O MP realizou no último dia 26 de janeiro uma vistoria em algumas clínicas de tratamento de pessoas com dependência química, onde constatou que as dependências do Centrad eram inadequadas à permanência humana e hoje foram resgatar pacientes da clínica.

A promotora do Mistério Público, Cláudia Câmara, falou sobre o desrespeito da ausência de condições sanitárias e estruturais de funcionamento do local.

"Essas pessoas viviam em total abandono, pessoas com dependência química, que precisam de tratamento específico e não viver dessa forma", disse.

De acordo com o MP, a entidade não funciona mais como centro de tratamento, mas que algumas pessoas permanecem vivendo no local, em condições desumanas.

Quatro pessoas foram resgatadas  e o responsável pela instituição, conhecido como "Arakem", foi detido e encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Fonte: A Crítica
Link: http://bit.ly/18K41Bw