Boa Vista mantém classificação de médio risco de transmissão de Dengue e Chikungunya.
Última atualização: 10 de Fevereiro de 2015 - 09:19
BOA VISTA - Mesmo com a falta de chuva, Boa Vista incidência de infestação de mosquito transmissor da Dengue e Chikungunya ainda é alto. De acordo com o último levantamento Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), realizado no mês de janeiro de 2015, o município continua com a classificação de médio risco de transmissão das doenças.
A maior incidência de reprodução do mosquito foi apontada em depósitos móveis e lixos domésticos, como vasos, frascos com plantas, pingadeira, bebedouro, recipientes plásticos, garrafas, latas, sucatas em pátio, ferro velho e entulhos. Um total de 18 bairros da capital apresentaram o maior índice de infestação. A cada 100 casas visitadas, três apontaram infestação do Aedes aegypti, segundo o LIRAa.
Fonte: Portal Amazônia
Link: http://bit.ly/1E2xRdL
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.