Hospital do Acre pede doação de sangue para cirurgias de alta complexidade
Última atualização: 8 de Maio de 2015 - 12:55
Os tipos sanguíneos mais necessários para esses procedimentos são O negativo e positivo e B positivo. Na próxima semana, de 11 a 16, será realizado o mutirão de cirurgias de quadril, também no HC, realizado pela equipe do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) do Rio de Janeiro (RJ). Passarão pelo procedimento 48 pessoas.
De acordo com a gerente de captação do Hemoacre, Marlice Aquino, os procedimentos requerem uma grande demanda de transfusões sanguíneas. “Pedimos aos doadores que procurem nossos postos de coletas antes e durante esse período, para garantir que a necessidade de bolsas de sangue para as cirurgias sejam supridas, além das outras demandas habituais das unidades de saúde”, disse.
Como doar?
As exigências para quem deseja doar sangue são ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam de permissão do responsável). Para ser doador, também é preciso ter, no mínimo, 50 quilos, estar descansado e se a doação for no período do almoço, evitar alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes. Ao chegar no lugar de coleta apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial. Os que viajaram para áreas rurais devem esperar o período de um mês e realizar um teste de malária antes da doação.
Os interessados podem ir direto ao prédio do Hemoacre, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 2787, Bosque. Informações por meio do telefone (68)3228-1494.
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.