No Dia Mundial de combate à doença, um alerta: CA de cabeça e pescoço são causados por excesso de cigarro e bebidas alcoólicas
Última atualização: 27 de Julho de 2015 - 14:53
“Uma parcela significativa dos cânceres de cabeça e pescoço é causada pelo consumo de cigarro e bebidas alcoólicas em excesso, o que demonstra que a doença pode ser evitada. O alerta é do diretor-presidente da FCecon, pneumologista Edson de Oliveira Andrade. De acordo com o médico, a associação desses dois fatores, considerados de risco para este e outros tipos da doença, pode aumentar as chances de se contrair o câncer, em especial, o de boca”, explicou.
O avanço e a necessidade de prevenção da doença serão lembrados nesta segunda-feira (27), Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço, pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SUSAM). Para alertar a sociedade sobre o avanço deste tipo de câncer, a FCecom iluminará seu prédio de verde, cor que simboliza a data.
A ação, realizada em parceria com a coordenação estadual da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e a Organização não Governamental Liga Amazonense Contra o Câncer (LACC), acontece às 18h, na Rua Francisco Orellana, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com o diretor-presidente da FCecon, Edson de Oliveira Andrade, a ideia é que o movimento “Julho Verde” ganhe força, nos próximos anos, conscientizando a população da importância de prevenir-se.
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.