NOTÍCIAS

Ao comemorar 33 anos, Hemoam premia empresas e maiores doadores de sangue
Última atualização: 14 de Agosto de 2015 - 13:20

Empresas e organizações parceiras das ações de captação, jornalistas e onze dos maiores doadores de sangue do Estado serão homenageados nesta quinta-feira (13), pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), que chega aos 33 anos de fundação. Os homenageados terão direito a caminhar pelo tapete vermelho da solidariedade e receber o diploma de Destaque do Ano. O evento ocorrerá às 9h, na Sala Extreme Digital Cinemark do Stúdio 5 Centro de Convenções, no Distrito Industrial, zona sul de Manaus, com a presença do governador José Melo.

Nas comemorações pelo aniversário, o Hemoam homenageia os chamados doadores diamantes. O grupo é formado por 11 cidadãos que estão entre os maiores doadores individuais, dez empresas e organizações que contribuíram e abriram as portas para as ações de coleta de sangue, além de jornalistas e servidores da Fundação que obtiveram atuação de destaque ano passado. O governador José Melo também é um dos homenageados, por conta das melhorias e novos investimentos no hemocentro amazonense.

No pacote de investimentos para o Hemoam, está a construção do novo Hospital do Sangue e do banco de células de cordão umbilical, a aquisição de equipamentos para modernizar todas as agências de transfusão mantidas nas unidades hospitalares dos municípios do interior e o projeto para implantar hemonúcleos em oito cidades.

No total, mais de R$ 97 milhões serão aplicados na ampliação da capacidade e estrutura do hemocentro do Estado. Os recursos para obras e aquisição de equipamentos são do Governo do Estado, Governo Federal e emendas da bancada de parlamentares do Amazonas.