Novo presidente da FCecon toma posse, com meta de ampliar número de cirurgias
Última atualização: 14 de Janeiro de 2016 - 14:35

Manaus - O cirurgião oncológico Marco Antônio Ricci foi empossado como diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon), nesta quarta-feira (13). Segundo ele, a a meta de ampliar o número de cirurgias oncológicas e duplicar a oferta de radioterapia na unidade.

“Vamos aumentar esses atendimentos intensificando a produção noturna e dos fins de semana dentro do centro oncológico. O nosso desejo também é aumentar o número de salas”, comentou o novo gestor.

Questionado sobre como pretende elevar os números de medicamentos e equipamentos para os pacientes, o novo diretor comentou sobre o recebimento de verba no valor de R$ 10 milhões. “Vamos receber uma verba durante esta semana, pois temos total apoio do governador José Melo. Mas posso dizer que todas os pacientes  estão cobertos de medicamentos”, finalizou.

Segundo a Secretaria a de Estado de Saúde (Susam), dentre os projetos do novo diretor, está a expansão do serviço de patologia da unidade.

O secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, afirmou que a escolha do novo gestor obedeceu um critério técnico. “O Doutor Marcos é da Fundação Cecon há mais de dez anos. Ele conhece a casa e aceitou o desafio prontamente”, explicou o secretário.

Para Pedro Elias, o cargo é um grande desafio. “O trabalho é de coordenar uma unidade com o olhar de todos os estados da Região Norte e por atender toda essa extensão a verba é muito pouca. Precisamos de mais investimentos e implementar a unidades em toda a Amazônia Legal”, disse o secretário.

O cargo era ocupado pelo pneumologista Edson de Oliveira Andrade desde janeiro de 2011, o mesmo possui 31 anos de serviço na Fundação.