Susam divulga horário de atendimento das unidades de saúde durante o Carnaval
Última atualização: 5 de Fevereiro de 2016 - 13:26

Manaus - Todas as unidades de urgência e emergência da rede estadual de saúde funcionarão, normalmente, em plantão de 24 horas, no feriado prolongado de Carnaval, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde (Susam).

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Pedro Elias de Souza, a rede de urgência é formada por nove Serviços de Pronto-Atendimento (SPAs) e uma unidade de Pronto-Atendimento (UPA), para onde devem ser encaminhados, prioritariamente, os casos de urgência de baixa e média complexidade, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito. "Além delas, há sete Pronto-Socorros para casos de maior gravidade", ressaltou.

Para o atendimento às grávidas, a Susam disponibilizará sete maternidades estaduais, que funcionarão todos os dias, também em regime de 24 horas. Esta estrutura contará, ainda, com uma maternidade municipal.

Em relação às unidades que atendem com consulta agendada, os Centros de Atenção à Melhor Idade (CAIMIs), Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs) e Policlínicas e Fundações de Saúde, estes serviços, em decorrência do ponto facultativo decretado pelo Governo do Amazonas, não estarão funcionando na segunda-feira (8) e na terça-feira de Carnaval (9). O atendimento será retomado a partir das 12h de quarta-feira (10).

As unidades do Programa Farmácia Popular estarão funcionando, normalmente, no sábado (6), das 8h às 12h. Na segunda (8) também haverá atendimento normal nessas unidades, das 8h às 18h. Já na terça (9) não haverá expediente, e na quarta (10) o serviço funcionará das 13h às 18h.

Unidades que estarão funcionando 24h no feriado e fim de semana:

Serviços de Pronto Atendimento (SPAs)

SPA Alvorada - Avenida Lóris Cordovil, s/n, Alvorada 1

SPA Coroado - Avenida Beira Mar, nº 122, Coroado

SPA Zona Sul - Rua Bento José de Lima, nº 33, Colônia Oliveira Machado

SPA Joventina Dias - Rua T-6, nº 33, Compensa III

SPA Eliameme Mady (Zona Norte) - Av. Samaúma, s/n, Monte das Oliveiras

SPA São Raimundo - Praça Ismael Benigno, s/n - São Raimundo

SPA José Lins (Redenção) - Rua Maracanã, s/n - Redenção

SPA e Maternidade Antônio Aleixo - Al. Cosme Ferreira, Km 14, Col. Antônio Aleixo

UPA Campos Salles - Rua Campos Salles, s/n - Tarumã

Pronto-Socorros