Pesquisadores querem fortalecer o SUS no combate ao Aedes
Última atualização: 10 de Março de 2016 - 14:54
Situação atual das doenças no país, combate ao mosquito Aedes aegypti, pesquisas em desenvolvimento e controle social foram alguns dos assuntos abordados no seminário sobre zika, chikungunya e dengue, em Manaus (AM).
Realizado pela Fiocruz Amazônia, o evento contou com a presença de representantes de diversos órgãos de combate ao Aedes aegypti e de pesquisa.
O objetivo é fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) no enfrentamento às doenças e o intercâmbio de informações.
O presidente da Fiocruz Amazônia, Sérgio Luiz, destacou a importância do evento.
A Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado, vinculada a Secretaria Estadual de Saúde, iniciou no começo deste ano estudos de desenvolvimento de uma vacina contra a dengue.
Essa é uma das vacinas em estudo no país, como explica a pesquisadora da fundação Maria Paula Mourão.
De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, desde o início do ano foram registrados 3 mil casos de dengue, um aumento de 30% em relação ao ano passado.
Quanto ao vírus Zika foram mil notificações, em Manaus, dos quais 85 confirmados.
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.