FVS realiza programação especial alusiva ao Dia Mundial da Saúde na Praia da Ponta Negra
Última atualização: 7 de Abril de 2017 - 09:13

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) realiza no próximo domingo (09/04), uma programação especial de saúde e bem-estar na orla da Praia da Ponta Negra, no horário de 8h às 11h. O evento tem como objetivo comemorar o Dia Mundial da Saúde celebrado no 07 de abril.

Segundo o diretor-presidente da FVS, Bernardino Albuquerque, a saúde é preciso ser vista como forma total de bem-estar, e isso é oriundo de uma qualidade de vida. "Queremos compartilhar boas atitudes para estimular bons hábitos de saúde da criança ao idoso, afinal, ninguém deseja a doença e sim a saúde",  ressalta.

Para a coordenadora do evento da FVS, Raquel Tapajós, a Fundação tem como carro chefe a prevenção de doenças e isso também é a finalidade da data comemorativa que  busca sensibilizar a população a respeito dos vários aspectos que envolvem a saúde. "O circuito FVS terá atividades alusivas ao combate de endemias, tuberculose, segurança no trânsito, aferição de pressão e glicemia, atendimento em acupuntura, além de atividades aeróbicas como MMA Fitness, Zumba e Aulão de Aeróbica, para quem não conhece as modalidades será a  chance de conhecer e para o público infantil terá pula-pula, tênis de mesa entre outras brincadeiras", revelou.

A Ação conta com as seguintes parcerias: Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Secretaria de Estado da Saúde (Susam), Policia Militar do Amazonas (PM), Secretaria Municipal do Meio de Ambiental (Semmas), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) Secretaria de Municipal  de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel),  Bio Cursos, Personal Fight, Água Crim, Grupo Simões, Academia Live, Drogaria Pague Menos, Fametro, Uninorte, Noroeste Equipamentos e Máquinas.

DIA MUNDIAL DA SAÚDE: a data de 07 de abril foi  criada em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde que tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. Essa data foi estabelecida para coincidir com a data de fundação da Organização Mundial da Saúde.