Semsa busca voluntários para pesquisa sobre HPV, em Manaus
Última atualização: 22 de Maio de 2017 - 15:31

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) busca voluntários de Manaus para pesquisa nacional sobre a “Prevalência do Papilomavírus (HPV)”. Estudo é aplicado em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 27 capitais brasileiras.

De acordo com a pasta, o público-alvo é formado por jovens com idade entre 16 e 25 anos, de ambos os sexos. A pesquisa deve ajudar a notear as políticas públicas de combate ao HPV.

“As pessoas interessadas em participar da pesquisa podem procurar o setor de enfermagem de uma das cinco UBS. Os voluntários terão que responder um questionário sobre suas características pessoais e seu estado de saúde, sendo que todos os dados serão mantidos em absoluto sigilo. Também é feita a coleta e análise de material cervical, peniano e bucal”, disse, por meio de assessoria, o secretário municipal de Saúde, Homero de Miranda Leão Neto,

Em Manaus, a pesquisa está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morro da Liberdade, zona Sul; Bairro da Paz, zona Oeste; Avelino Pereira, zona Leste; Armando Mendes, zona Norte; e Pau-Rosa, zona Rural.