NOTÍCIAS

Empresa pinta ônibus de duas cores para campanha contra o câncer
Última atualização: 6 de Novembro de 2017 - 16:51

A campanha Novembro Azul foi lançada na madrugada desta sexta-feira (3), pela empresa de transporte coletivo Global Green. A campanha tem como objetivo sensibilizar a sociedade, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

“O objetivo dessa mobilização é fazer com que os nossos colaboradores e os usuários se sensibilizem com a causa e acabem de vez com o preconceito, pois eles só procuram o serviço de saúde quando são pegos de surpresa por alguma doença. E nosso foco é a prevenção”, explica a Técnica de Enfermagem do Trabalho, Elda Montenegro.

Dobradinha com o Outubro Rosa

Desde o ano passado, a Global também desenvolve um trabalho de conscientização específico com os usuários do transporte coletivo. Um ônibus com as cores da campanha do Outubro Rosa – mês de conscientização ao combate do câncer de mama – e com as cores do Novembro Azul, vem rodando em várias linhas da empresa. O intuito da iniciativa é alertar a população, para que todos fiquem atentos aos perigos que essas doenças podem causar e consequentemente venham se prevenir.

Câncer de próstata

Segundo a FCecon, no Amazonas, esse tipo de neoplasia maligna está no topo da lista das que acometem a categoria. A projeção do Instituto Nacional do Câncer (INCA), órgão subordinado ao Ministério da Saúde (MS), aponta que devem ser registrados 520 novos casos no Estado, em 2017, o equivalente a 28 diagnósticos para cada 100 mil habitantes (taxa bruta de incidência).