Campanha de Combate ao Diabetes busca sensibilizar a população para o autocuidado
Última atualização: 13 de Novembro de 2017 - 10:08

Alertar a população para a prevenção e tratamento adequado da doença. É o objetivo da Campanha de Combate ao Diabetes, aberta no sábado passado (11), no Parque Municipal do Idoso, pela Prefeitura de Manaus.

Em alusão ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado no dia 14 de novembro, uma série de ações de orientação, prevenção e combate à patologia estão sendo intensificadas nas Unidades Básicas de Saúde. As ações ocorrem durante toda esta semana e vão até o dia 17. A campanha educativa visa sensibilizar a população para o autocuidado.

Na abertura da campanha, aproximadamente 150 pessoas foram ao Parque Municipal do Idoso. No local, foram realizados teste de glicemia, orientação nutricional e medicamentosa, avaliação neuromotora do ‘Pé Diabético’, entre outros serviços.

Em Manaus, 92 mil pessoas são diabéticas. Os principais fatores para o aumento da doença são: o envelhecimento populacional, maior urbanização, obesidade e sedentarismo.