Tracoma, Esquitossomose, Hanseníase são temas de oficina em Manaus
Última atualização: 28 de Novembro de 2017 - 16:56
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) participa de 27 novembro a 01dezembro, da 1ª Oficina de Qualificação e Planejamento das Ações para eliminação do tracoma e hanseníase como problema de saúde pública em área indígena: região norte", que acontece no auditório do Novotel, situado na Avenida Mandi, nº4- distrito Industrial. O evento acontece de 8h às 18 horas.
A oficina é coordenada pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), do Ministério da Saúde e destinada para técnicos das área da saúde que atuam nos programas de prevenção dessas doenças.
Para o gerente de Doenças Transmitidas da FVS, Alfredo Aguiar, durante a capacitação serão apresentado abordagens voltada para eliminação das doenças na área indígena. "Tracoma não é uma doença de notificação compulsória, e portanto, essa iniciativa irá permitir que a equipe da FVS possa traçar um perfil epidemiológico da doença no Estados", revelou.
A programação inclui o tema: Busca ativa de Tracoma, Prática de Exame Ocular externo e Adaptação do método Hirshberg, Noções de Anatomia do Olho, Hanseníse: etiologia, aspectos clínicos, diagnóstico e tratamento, Planejamento das Ações de Hanseníse para 2018.
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.