Notícias



​​FVS realiza reunião técnica com as Unidades Estaduais de Sentinela para Influenza
Última atualização: 20 de Dezembro de 2017 - 17:13

A Fundação de Vigilância em Estado do Amazonas (FVS-AM), realiza nesta quarta-feira (20/12), reunião técnica de Avaliação das Unidades de Saúde  Estaduais Sentinela para Influenza 2017, na sede da instituição. O evento reuniu representantes de sete unidades hospitales que monitoram os pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).  

De acordo com a diretora-técnica da FVS, Rosemary Costa Pinto, a reunião visou o alinhamento dos serviços da assistência com a vigilância. "Em 2017, foram alcançados todos os indicadores junto ao Ministério da Saúde e isso demonstrou um amadurecimento do serviço de  saúde de forma integrada, porém,  para o próximo ano precisamos fortalecer o nosso engajamento, com a principal finalidade evitar óbitos pela doença", diz.

De acordo com o Boletim Epidemiológico de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) até novembro de 2017, foram realizadas 739 coletas nas unidades sentinelas, sendo que, 68% dos casos tiveram resultados positivos  para vírus respiratórios, das quais 26% para Influenza e 69% par Vírus Respiratório  Sincicial (VRS).  Das amostras positivas para Influenza  foram detectados 61% para Influenza B, 92% Influenza A (H3N2) e 8% para Influenza A.


Aviso de Privacidade e Segurança de Dados

Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.