NOTÍCIAS

No primeiro dia de gestão da Susam, HPS da Zona Norte realiza 1.477 atendimentos e mutirão de ressonância
Última atualização: 2 de Maio de 2018 - 15:46

zona norte valdo leao secom 800x533

No primeiro dia de gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), no Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte, a unidade realizou 1.477 atendimentos nas áreas de urgência adulto e infantil e um mutirão de exames de ressonância.
 
Desde sábado (28/04), a gestão assistencial do hospital está sendo conduzida pela Susam. A mudança ocorreu em função do encerramento, na sexta-feira (27/04), do contrato de gestão da unidade, celebrado entre o órgão e o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed).
 
De acordo com a atual diretora da unidade, Nazaré Limongi, o volume de atendimentos realizados no sábado ficou dentro dos padrões, uma vez que o hospital é a principal referência para a população que reside na zona Norte de Manaus. “Foi um dia de normalidade para os padrões da unidade, que é referência no atendimento de urgência na região”, comentou.
hospital zona norte by valdo leão secom 800x533

Em números – De acordo com dados da unidade, o atendimento de urgência adulto registrou a entrada de 876 pacientes. Na urgência infantil foram atendidas 601 crianças.
Apoio à rede – Além do atendimento de rotina, neste sábado, o Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte deu apoio a unidades da rede, realizando um mutirão de exames de ressonância.
Com a ação recebeu 29 pacientes que estavam internados em outras unidades aguardando por exames de ressonância, auxiliando na conclusão dos diagnósticos. O atendimento iniciou às 6h e se estendeu até às 18h.

hospital zona norte by valdo leão secom.jpeg 1 800x533

Temporário – O Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte será administrado pela Susam, transitoriamente, até que o órgão conclua o processo de qualificação, credenciamento e seleção da organização social que irá geri-la.
Nesse período, uma comissão formada por gestores de várias áreas da Secretaria estará à frente do hospital. O grupo já vinha acompanhando a administração da unidade durante o mês de abril. A previsão inicial é que o processo de transição dure 90 dias.
O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, ressalta que todos os serviços oferecidos na unidade serão mantidos durante o período de transição, sem qualquer prejuízo aos usuários.
“Estamos mantendo todos os serviços do contrato que estava vigente com o Imed, quando assumimos, em outubro do ano passado”, observou.