No primeiro dia de gestão da Susam, HPS da Zona Norte realiza 1.477 atendimentos e mutirão de ressonância
Última atualização: 2 de Maio de 2018 - 15:46
Em números – De acordo com dados da unidade, o atendimento de urgência adulto registrou a entrada de 876 pacientes. Na urgência infantil foram atendidas 601 crianças.
Apoio à rede – Além do atendimento de rotina, neste sábado, o Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte deu apoio a unidades da rede, realizando um mutirão de exames de ressonância.
Com a ação recebeu 29 pacientes que estavam internados em outras unidades aguardando por exames de ressonância, auxiliando na conclusão dos diagnósticos. O atendimento iniciou às 6h e se estendeu até às 18h.
Temporário – O Hospital e Pronto-Socorro da Zona Norte será administrado pela Susam, transitoriamente, até que o órgão conclua o processo de qualificação, credenciamento e seleção da organização social que irá geri-la.
Nesse período, uma comissão formada por gestores de várias áreas da Secretaria estará à frente do hospital. O grupo já vinha acompanhando a administração da unidade durante o mês de abril. A previsão inicial é que o processo de transição dure 90 dias.
O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, ressalta que todos os serviços oferecidos na unidade serão mantidos durante o período de transição, sem qualquer prejuízo aos usuários.
“Estamos mantendo todos os serviços do contrato que estava vigente com o Imed, quando assumimos, em outubro do ano passado”, observou.
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.