Notícias



FVS realiza visita técnica em Manacapuru para prevenção ao sarampo
Última atualização: 8 de Junho de 2018 - 17:07

vacinaaa

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), realiza visita técnica neste sábado (09/06) a Manacapuru, município a 68 quilômetros de Manaus. A ação tem como objetivo a intensificação das ações de vigilância em saúde e assistência para prevenção ao sarampo. Entre os profissionais que integram a equipe estão epidemiologista, enfermeira, técnica de enfermagem e técnico em educação em saúde.

"Manacapuru é uma cidade muito próxima de Manaus e, por isso, as estratégias devem ser reforçadas, tendo em vista que há casos notificados no município e o sarampo é uma doença extremamente contagiosa", explicou o diretor-presidente da FVS, Bernardino Albuquerque, que coordenará os trabalhos em Manacapuru.

Bernardino informa que a equipe técnica da FVS tem como principal missão apoiar o município em suas ações. "Está sendo realizado um diagnóstico situacional, para avaliar o perfil epidemiológico das notificações, mas independente da confirmação dos casos, as ações serão intensificadas para que o impacto seja o menor possível", disse.

Boletim - De acordo com o último boletim da Sala Estadual de Resposta Rápida para Surto de Sarampo do Amazonas, 11ª edição, o Amazonas tem 905 casos notificados da doença, sendo 842 em Manaus, seguido por Manacapuru (23), Parintins (09), Iranduba (07), Humaitá (06), Tefé (05), Novo Airão (03), além de Anori, Beruri, Caapiranga, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Itapiranga, Juruá, Jutaí, Lábrea e São Gabriel da Cachoeira, todos com 01 caso notificado.

Até o momento, foram confirmados 142 casos em Manaus. Foram descartados 72 casos em Manaus, 3 em Tefé, 2 em Parintins, 2 em Humaitá, 1 em Anori, Beruri, Itacoatiara, Itapiranga, Iranduba e São Gabriel da Cachoeira. O Amazonas segue investigando 678 casos de sarampo.


Aviso de Privacidade e Segurança de Dados

Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.