Visa Manaus e Conselho de Enfermagem discutem estratégias de ação conjunta
Última atualização: 28 de Janeiro de 2019 - 12:48

Manaus - A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus) e o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AM) devem realizar ações conjuntas, em 2019. O objetivo da parceria, discutida, na tarde desta sexta-feira (25), entre representantes dos dois órgãos, é fortalecer a atuação do enfermeiro nos serviços de saúde para garantir a qualidade da assistência prestada ao usuário.

De acordo com a gerente de Vigilância de Serviços da Visa, Nádia Soares, a intenção é atuar conjuntamente nas demandas provocadas por denúncias e, especialmente, naquelas que visam monitoramento e prevenção de riscos envolvendo as atividades específicas de enfermagem. “Já trabalhamos em parceria com diversos órgãos de classe, como os Conselhos Regionais de Farmácia, Odontologia e Educação Física, por exemplo, além do Ministério Público do Amazonas, como forma de unir esforços”, disse Nádia, afirmando que a aproximação com o Coren-AM segue a mesma linha. “Estamos sempre abertos a estratégias que permitam alcançar melhores resultados no campo da vigilância sanitária”, salientou.

O presidente do Coren-AM, Sandro André da Silva Pinto, disse que está buscando parcerias no sentido de alinhar o trabalho de fiscalização.