NOTÍCIAS

Semana ‘Saúde na Escola’ aborda importância da vacinação
Última atualização: 9 de Abril de 2019 - 15:01

Brasília – Entre os dias 8 e 12 de abril, os estudantes de mais de 91 mil escolas espalhadas em todo o País realizarão atividades relacionadas à importância da imunização e do autocuidado. O assunto é o tema da Semana Saúde na Escola 2019, realizada anualmente pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação. O tema está alinhado com a prioridade do Governo Federal de fortalecer a vigilância para aumentar a cobertura vacinal no País.

Saúde
Tramita na Assembleia Legislativa do Estado requerimento para que a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), ofereça visitas de equipes especialistas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) no bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus. O documento foi apresentado pela deputada estadual Dr. Mayara (PP).

Críticas
O deputado Zeca Dirceu (PT-PR), que chamou, na semana passada, Paulo Guedes de ‘tigrão’ e ‘tchutchuca’, diz que as palavras saíram de sua boca sem planejamento. Apoiado por seguidores mas também criticado nas redes sociais, ele afirma: “As pessoas elegem um cara como o (presidente Jair) Bolsonaro e agora me chamam de grosseiro?”.

Orçamento
O deputado Domingos Neto (PSD-CE) foi indicado para a relatoria geral da Proposta Orçamentária Anual na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional. O deputado foi indicado pelo principal bloco parlamentar da Câmara. O líder do bloco, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), encaminhou o nome de Neto para o cargo.