Casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda chegam a 1,2 mil no AM
Última atualização: 29 de Abril de 2019 - 19:15
A 25ª edição do Boletim Epidemiológico da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), divulgada pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), não trouxe alteração no número de casos de gripe pelo vírus Influenza A (H1N1). Continuam os 120 casos positivos do boletim de segunda-feira (22). Também não houve alteração no número de óbitos por Influenza A.
Conforme a FVS, os casos de SRAG subiram de 1.165 para 1.203 no espaço entre os dois boletins. Dos 120 casos confirmados de H1N1 até o momento, 34 evoluíram para óbito, 26 na capital e três casos em Manacapuru, além de Parintins, Itacoatiara, Japurá, Urucurituba e Maués, com um caso cada.
O Boletim trouxe 257 casos para Vírus Sincicial Respiratório (SRV). Já o número de óbitos permanece o mesmo da semana passada – 26, sendo 24 em Manaus e dois no interior – um em Borba e outro em Manacapuru. Outros tipos de vírus causaram cinco mortes no Estado por SRAG.
Segundo a atualização do boletim, dos 63 pacientes com SRAG que evoluíram para óbitos, entre fevereiro a abril de 2019, 57 deles faziam parte de grupo de risco mais suscetíveis, o que corresponde a 90%, com destaque para crianças menores de 5 anos, idosos, pessoas com diabetes, pneumopatas, pessoas com obesidade e neuropatas.
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.