FVS participa da Nona Edição do Saúde de Rua, neste sábado 11 de maio
Última atualização: 12 de Maio de 2019 - 03:18
Com programação intensa voltada para saúde e bem estar, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), participou da 9ª edição, do ‘Saúde de Rua’, do Grupo da Rede Amazônica, neste sábado 11 de maio, no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, situado na Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Com o tema a Saúde de todos depende de você também, o stand da FVS participou da ação informado as boas práticas de prevenção de doenças transmitidas por mosquitos entres elas, dengue, zika, chikungunya, febre amarela e malária, como também a prevenção para tuberculose, influenza, sarampo, acidentes com animais peçonhentos, orientação de produtos e serviços ofertados para população com base dos critérios sanitários e até o perigo da automedicação que pode levar a morte.
A dona de casa, Jessy Barbosa, 34 anos, viu na televisão a chamada para o evento e a participação da FVS. “O stand está bem diversificado com várias atividades de educação em saúde, que explica sobre as doenças e epidemias, e assim fica fácil entender como se prevenir”, avaliou.
A FVS chamou a atenção dos jovens com as ações de prevenção segundo a autônoma, Karoline Nogueira, 28 anos. “Tanto os jovens quantos as crianças aprenderam bastante com a exposição da FVS seja no combate ao mosquito ou em não usar medicamento sem avaliação do médico, a experiência foi bem positiva”, comentou.
Ao todo neste sábado participaram 37 servidores da FVS, no horário de 8h às 12h. Durante o evento passaram em média 835 pessoas distribuídas entre o circuito da FVS sendo 300 no stand do Núcleo de Educação e Saúde, 200 pessoas o stand do Controle Vetorial, 120 pessoas visitaram o stand de Brigas contra o mosquito Aedes aegypti, 80 visitaram o stand de Ciclo Entomológico, 70 pessoas visitaram o Stand de Controle da Malária e 65 pessoas na Vigilância Sanitária.
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.