Manaus sedia reunião da OPAS sobre a eliminação da malária na América do Sul
Última atualização: 13 de Agosto de 2019 - 12:34
O Programa Regional de Malária realiza em Manaus a Reunião Técnica sobre a eliminação da malária na América do Sul, de 12 a 14 de agosto. A abertura será nesta segunda-feira (12/08), às 8h30, no Blue Tree Premium Manaus, na avenida Umberto Calderaro Filho, 817, Adrianópolis, e contará com a presença do secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias.
O evento é organizado pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), escritório regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas.
O objetivo da reunião é revisar os avanços realizados no combate à doença, bem como fornecer orientações sobre as áreas temáticas específicas de trabalho e problemas críticos de malária na região.
Durante a reunião, serão discutidos tópicos como a vigilância da eficácia e resistência aos antimaláricos, o problema da malária e mineração de ouro, a eliminação da malária do Escudo das Guayanés e a reorientação dos planos e estratégias nacionais para a eliminação da malária.
De acordo com os organizadores, a reunião contará com a presença dos seguintes participantes:
• Coordenadores de programas de malária dos países endêmicos da América do Sul: Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Perú, Venezuela, Suriname y Guiana Francesa.
• Ministério da Saúde do Brasil Governo do Estado de Amazonas, através da Fundação de Vigilância em Saúde.
• Dr. Pedro Alonso, Diretor do Programa Mundial de Malária na OMS / Dr. Pascal Ringwald, OMS.
• Pontos focais da OPAS/OMS nos países.
• USAID, CDC, Instituto Pasteur, Fundação de Medicina Tropical do Amazonas.
• Equipe Regional de Malária da OPAS/WDC.
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.