Vídeo: Semsa realiza segundo diagnóstico de infestação do Aedes aegypt
Última atualização: 7 de Novembro de 2019 - 13:06

Manaus- Nesta segunda-feira (4), funcionários da prefeitura de Manaus realizaram o segundo diagnóstico de infestação do Aedes aegypt, mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, pela cidade.

Aproximadamente 28 mil casas serão visitadas pelos agentes em todas as zonas de Manaus. Com a ação, será possível determinar o nível de risco na capital.

No primeiro diagnóstico de infestação, que foi realizando no mês de fevereiro, Manaus apresentou um índice de 2,2%, que aponta um risco médio para as doenças transmitidas pelo mosquito.

Durante o período de execução do diagnóstico, os profissionais também vão instruir a população quanto aos sintomas das doenças, como minimizar os riscos e como combater os focos de reprodução do mosquito.

Os trabalhos de diagnóstico serão realizados até o dia 19 de novembro e envolvem mais de 250 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).