NOTÍCIAS

Mulheres da FVS reforçam irmandade durante encontro
Última atualização: 9 de Março de 2020 - 18:21

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, mulheres da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) se reuniram, na manhã desta segunda-feira (9), no auditório da sede da instituição na zona norte de Manaus.

A programação iniciou com a exposição e vídeos e abraços entre as mulheres que buscavam reforçar os pontos positivos de cada uma dentro do auditório. Em seguida, as participantes foram para a sala de videoconferência onde foi oferecida aula de automaquiagem. Também houve sorteios de brindes entre as presentes.

Uma das coordenadoras da ação, a arquiteta Daniele Camurça, da Assessoria da Diretoria Administrativa-Financeira (ADAF/FVS), o encontro das mulheres é importante para lembrar da importância de fortalecer as relações entre as mulheres. "Nós temos que ser sempre companheiras, amigas e caminharem lado a lado. Essa é a sororidade, a irmandade entre as mulheres”, afirmou Daniele.

A agente de endemias, Deusmarina Farias se vestiu de "coração" durante o evento para lembrar que mulher é sensível, mas também é guerreira. Dentro do ambiente profissional, segundo Deusmarina, a mulher faz a diferença. "Todos nós temos altos e baixos, mas a mulher tem o coração grande. Pode acontecer o que for, mas, a cada queda, a mulher levanta mais forte".

Segundo a gerente de recursos logísticos da FVS, Priscila Freire, o toque feminino é fundamental no âmbito profissional. “Nós mulheres somos guerreiras e estamos sempre em busca de melhoria. Somos fundamentais e fazemos a diferença em qualquer setor, qualquer segmento”, acrescentou a funcionária.

Para a diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, o trabalho da mulher que se une às outras é importante para que a missão da instituição seja realizada a contento. "Nós somos mulheres fortes e isso se reflete em nosso trabalho. Nós somos capazes e é preciso lembrar sempre disso", finalizou.