NOTÍCIAS

Palestra sobre segurança no trânsito é realizada na FVS-AM, nesta segunda-feira (28/09)
Última atualização: 28 de Setembro de 2020 - 13:08

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) e da Gerência de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (Gdants), promoveu, na manhã desta segunda-feira (28/09), uma palestra sobre a importância da segurança no trânsito para funcionários da instituição. 

A iniciativa ocorre em alusão ao movimento Maio Amarelo que tem a proposta de propagar o conhecimento sobre a segurança no trânsito. “Por conta da pandemia, muitas atividades tiveram a data alterada. A palestra foi realizada esse mês, porque entendemos a importância de abordar o tema”, afirmou a enfermeira Vera Queiroz, responsável pela Gdants.

O palestrante e coordenador do Maio Amarelo no Amazonas, Haniery Mendonça, abordou sobre legislação de trânsito, direção defensiva, perícia para o transito na realidade do Amazonas. “É importante falar de trânsito de uma forma que todos possam entender a importância da segurança viária, também chamada de segurança no trânsito”, afirmou. 

Também palestrou a técnica de educação para o trânsito do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Delnandina Maria Macedo Monteiro. 

Movimento – O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. O objetivo da iniciativa é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A autarquia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os números para contato são (92) 3182-8550 e 3182-8551.