NOTÍCIAS

FVS-AM participa de reunião virtual sobre enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes no Amazonas
Última atualização: 30 de Setembro de 2020 - 11:58

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) participou, na manhã desta terça-feira (29/09), de reunião mensal virtual do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Amazonas (Cevsca-AM). Os encontros estão ocorrendo pela internet, respeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus. 

Pela FVS-AM, participaram da reunião a Gerência de Doenças Agravos e Doenças Não Transmissíveis (Gdants), por meio da responsável da gerência, Vera Lúcia Queiroz. 

“Foi apresentada a estatística sobre violência dos três últimos anos e mostramos que não houve aumento de casos desse tipo de violência sexual, mas sim redução”, afirmou Vera, acrescentando que os dados constam no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). 

 O encontro atua no enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, de 1 a 19 anos de idade, conforme o Ministério da Saúde. 

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A Gerência de Doenças Agravos e Doenças Não Transmissíveis (Gdants) faz parte do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) da FVS-AM e é responsável, entre outras ações, pelo monitoramento e acompanhamento de ações de enfrentamento de violência sexual de crianças e adolescentes no Amazonas. 

A FVS-AM funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os números para contato são (92) 3182-8550 e 3182-8551.