NOTÍCIAS

Pesquisa visa identificar necessidades de qualificação de servidores da FVS-AM
Última atualização: 15 de Fevereiro de 2021 - 14:54

Os trabalhadores da vigilância em saúde estadual têm a oportunidade de identificar temas que possam contribuir nas suas atividades diárias. Buscando identificar assuntos de interesse das áreas técnicas da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), a partir desta segunda-feira (15/02), os servidores do órgão participam do Diagnóstico de Necessidades de Qualificação e Educação na Saúde (DNQUES), da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM).

O formulário pode ser acessado através do link https://bit.ly/3ak8Pjt e está disponível para os seguintes grupos: gestores, trabalhadores e usuários, com o foco nas prioridades com relação aos processos de desenvolvimento dos profissionais da saúde para garantir a qualidade dos serviços prestados e a satisfação dos trabalhadores e dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O subgerente de Capacitação da FVS-AM, David Oliveira, ressalta a importância de contribuir com essa pesquisa. “O formulário apresenta alguns cursos, mas nenhum na área da vigilância em saúde. Em razão da nossa especificidade, é vital que os servidores da capital e do interior da FVS-AM participem, destacando a necessidade de treinamento para melhorar sua performance no exercício do trabalho diário”, avaliou.

Em linhas gerais, o formulário apresenta perguntas que estimulam a interatividade do participante, tais como: o que deve ser ensinado? Quem deve aprender? Quando deve ser ensinado? Onde deve ser ensinado? Como se deve ensinar? Quem deve ensinar?. No campo “outros”, é permitido a inclusão de temas  de interesse ao serviço.

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui as vigilâncias ambiental, sanitária, epidemiológica, diagnóstico laboratorial e a coordenação estadual referente aos sistemas de informações de interesse à saúde coletiva. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os números para contato são (92) 3182-8550 e 3182-8551.

FOTO: Silvana Simões/FVS-AM