Notícias



Comissão Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde da FVS-AM reúne com unidades públicas e particulares
Última atualização: 25 de Junho de 2021 - 16:02

A Comissão Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (Ceciss/FVS-AM), nesta sexta-feira (25/06), reuniu com as equipes de Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) de todas unidades de saúde públicas e particulares na capital. O encontro ocorre de forma mensal, na sede da FVS-AM, e os grupos são divididos em duas turmas, para evitar aglomerações, seguindo as medidas de prevenção contra a Covid-19.

Durante a reunião, foi apresentado o cenário epidemiológico de ocorrências de bactérias multirresistentes em serviços de saúde dos anos de 2019, 2020 e início de 2021. Outros tópicos abordados foram as medidas de prevenção para evitar as infecções, como lavagem das mãos; o uso racional de antibióticos e investigação identificação de surtos, para aplicar medidas de controle, quebrando a cadeia de transmissão.

Para a coordenadora do Ceciss/FVS-AM, Evelyn César, os encontros técnicos são importantes para fortalecer a vigilância em CCIH. “O objetivo é trocar experiências, pensar em melhorias e entender como as unidades de saúde estão agindo”, explica Evelyn.

Referência – A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui buscar melhoria contínua das estruturas das CCIHs do Estado do Amazonas, coordenado pela Comissão Estadual de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços (Ceciss/FVS-AM). A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-AM (92) 3182-8550 e 3182-8551.

 

 

FOTOS: Kássio Moraes/FVS-AM

 

 


Aviso de Privacidade e Segurança de Dados

Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.