Técnica de enfermagem vacina marido e irmã na abertura do mutirão Vacina Amazonas
Última atualização: 21 de Julho de 2021 - 11:57
A abertura da terceira edição do mutirão Vacina Amazonas em Manaus, nesta quarta-feira (21/07), foi de emoção para a técnica de enfermagem Juliana Souza, que pôde aplicar as primeiras doses em seu esposo e na sua irmã. A profissional está atuando em um dos 30 pontos de vacinação por drive-thru instalados na Arena da Amazônia Vivaldo Lima.
Juliana contou que até ficou nervosa para vacinar seus familiares, mas que foi um prazer estar aplicando doses da vacina contra a Covid-19 em pessoas que ama.
“A sensação é de felicidade também nervosismo, mas foi um prazer vacinar as pessoas que eu mais amo. Na minha família todos já completaram a imunização, e a sensação é de alívio. Na minha família ninguém pegou Covid, graças a Deus, então a sensação é de gratidão e de esperança", disse a técnica de enfermagem do Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste.
Irmã de Juliana, Jamile Souza, de 18 anos, era só felicidade e gratidão após tomar a primeira dose. “É uma felicidade muito grande porque a minha família já se vacinou, aí eu fiquei na esperança de me vacinar também. Eu fiquei muito feliz, por ser vacinada pela minha irmã também. Agradecida demais, somente isso, felicidade, gratidão”, disse.
Weverton Douglas, 26, também demonstrou felicidade por ser vacinado pela esposa e disse que vai aguardar ansioso pela segunda dose. “O sentimento é de felicidade por ser vacinado pela minha esposa. Graças a Deus a primeira dose veio, e estou ansioso pela segunda também para acabar com essa Covid e para voltar ao normal”.
A terceira edição do Vacina Amazonas em Manaus tem meta de vacinar 60 mil pessoas em dois dias, nesta quarta-feira e quinta-feira (22/07). O Governo do Estado vai manter três postos abertos das 9h à meia-noite, nos dois dias. A Prefeitura de Manaus ainda conta com mais 12 postos.
FOTOS: Lucas Silva / Secom
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.