NOTÍCIAS

Da escola para o posto de vacinação: grupo de alunos da rede estadual recebe primeira dose da vacina contra Covid-19
Última atualização: 22 de Julho de 2021 - 19:38

Um grupo de oito alunos do terceiro ano do ensino médio, da Escola Estadual Desembargador André Vidal de Araújo, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (21/07). Os estudantes chegaram na Arena da Amazônia - um dos postos de vacinação, que está funcionando em horário estendido durante o mutirão Vacina Amazonas - em uma van disponibilizada pela Secretaria de Educação e Desporto.

"Essa iniciativa de trazer os alunos para o posto de vacinação foi a forma de incentivar e mobilizar toda a comunidade escolar, principalmente, agora, que chegou essa faixa etária da vacinação, sabemos que a maioria do nosso público dos alunos de terceira série do ensino médio, que são os alunos finalistas; e os alunos da Educação de Jovens e Adultos já são o público-alvo da vacinação. É importante essa ação partindo da escola, pois sensibiliza toda a comunidade escolar", observou David Martins, coordenador da Coordenadoria Distrital de Educação 6.

De acordo com ele, o veículo deve levar outros grupos de alunos das escolas da rede estadual para a vacinação. "Tão logo outra escola tenha um grupo de alunos que queira participar também dessa ação, o gestor da escola pode entrar em contato com o seu coordenador distrital para solicitar à Seduc a van para trazer os alunos", ressaltou David Martins.

A alegria de receber a primeira dose tomou conta dos estudantes. "A emoção de estar aqui hoje é muito grande, porque a gente viu muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de estar aqui se vacinando, porque infelizmente partiram. Estar aqui hoje é uma alegria não só para mim, mas para todos que já se vacinaram. E os que não se vacinaram, se vacinem. Não é a gente que escolhe a vacina, é a vacina que nos escolhe", disse a aluna Ingrid Pinheiro, de 18 anos.

"É um tempo que está sendo difícil, começou a aparecer a Covid, a situação foi piorando. Eu acredito que graças à vacina a gente pôde controlar, mas a gente tem que se cuidar ainda. Eu convido vocês a virem tomar essa vacina. No primeiro momento eu fiquei com medo, mas vi que a situação vai melhorar através do tempo", considerou Jonathan Lima, que também tem 18 anos.

Mutirão - A terceira edição do mutirão em Manaus já vacinou mais de 30 mil pessoas até às 18h30 desta quarta-feira (21/07).  O Governo do Estado vai manter três postos abertos das 9h à meia-noite, nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/07). A Prefeitura de Manaus ainda conta com mais 12 postos.

Com mais essa ação, o mutirão da campanha Vacina Amazonas alcança 15 edições, em pouco mais de um mês, desde a primeira edição realizada em Manaus.

 

 

 

 

FOTOS: Bruno Zanardo/Secom