NOTÍCIAS

Competição saudável: Servidores se mobilizam para acelerar a vacinação contra a covid-19
Última atualização: 21 de Julho de 2021 - 22:12

Servidores estaduais e voluntários “competem” para ver quem mais vacina na Arena da Amazônia, no Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa e no Sambódromo, pontos de vacinação contra Covid-19 montados pelo Governo do Amazonas, na terceira edição do mutirão Vacina Amazonas em Manaus.

Uma das coordenadoras da ação de imunização no Vasco Vasques, a secretária adjunta de Políticas de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Nayara Maksoud, ressaltou que a competição saudável faz parte da inovação do Vacina Amazonas, que conta com os três locais de vacinação com horário estendido até meia-noite.

“A competição também nos ajuda a fazer com que o profissional de saúde coloque sua criatividade. Estamos animados e nós vamos ganhar essa competição. Essa competição faz com que a gente esteja mais alegre, com mais vontade de acolher o usuário. E faz com que os profissionais de saúde também se sintam, cada vez mais, inseridos em cada momento do Vacina Amazonas”, enfatizou a secretária.

A coordenadora na Arena, Bruna Machado, afirmou que a brincadeira tem a proposta de motivar e mobilizar servidores da saúde e voluntários em prol da vacinação contra a Covid-19. Neste mutirão, está acontecendo a competitividade entre os postos de vacinação do local, com a adoção de estratégias como decoração e músicas para atrair o público jovem.

“Motivar para vacinar o maior número de pessoas, então este é o objetivo, uma brincadeira saudável. Nada mais é que uma competição saudável, que une todas as unidades em prol de único objetivo: vacinar o máximo de usuários possíveis”, disse a chefe do Departamento Urgência e Emergência da SES-AM.

A concorrência entre as equipes para alcançar a meta diária de doses aplicadas no Sambódromo, que funciona há seis meses como posto de vacinação, motiva as equipes do local, que reúne 250 servidores e voluntários, conforme explicou a coordenadora Wladmary Azevedo.

“A gente faz algumas premiações e os prêmios são doações entre nós mesmos. Quando a equipe bate a meta do dia, treina uma dancinha e promove essa dancinha. São coisas simples, mas que motivam, porque o ser humano trabalha motivado. Ele gosta de uma motivação e através disso a gente consegue fazer o monitoramento de doses aplicadas pelas equipes”, relatou.

Vacina - A terceira edição do mutirão em Manaus já vacinou mais de 30 mil pessoas até às 18h30 desta quarta-feira (21/07). O Governo do Estado vai manter os três postos abertos das 9h à meia-noite, nesta quarta e quinta-feira (21 e 22/07). Os 12 pontos de vacinação da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual, das 9h às 16h.

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). É recomendado que o usuário faça cadastro prévio em https://imuniza.manaus.am.gov.br/.

 

 

FOTOS: Leonardo Santos e Geraldo Farias / SES-AM