NOTÍCIAS

Vacina Amazonas: Irmãos aproveitam mutirão para receber a segunda dose contra a Covid-19
Última atualização: 29 de Agosto de 2021 - 09:09

A ampliação de horário e a oportunidade de aplicação de doses atrasadas para diferentes faixas etárias permitiu que o industriário Otoniel Azevedo, de 38 anos, se vacinasse contra a Covid-19 junto com os três irmãos, durante o mutirão Vacina Amazonas. Todos receberam a segunda dose na ação que iniciou no sábado (28/08) e vai até 18h deste domingo (29/08) em três pontos montados pelo Governo do Estado. 

Otoniel conta que recebeu a primeira dose contra a Covid-19 no dia 19 de junho. Os irmãos se imunizaram com a primeira dose entre os dias 5 e 12 de junho. Segundo ele, o “viradão” de 33 horas possibilitou que todos aproveitassem o momento para completar o esquema vacinal no Centro de Convenções Vasco Vasques ainda na madrugada. 

“É importante para finalizar essa segunda dose, e aproveitamos o horário também, o clima é mais ameno porque durante o dia é bastante quente, e surgiu essa ideia de trazer meus irmãos também para tomar vacina”, contou Otoniel.

O industriário falou, ainda, sobre a importância da segunda dose para garantir a imunização completa dele e dos familiares. 

“Na primeira dose não pudemos vir juntos, foi separado e com esse viradão e essa oportunidade aproveitei para trazer. Foi bem legal participar disso daí, até pedi da minha irmã fazer uma foto para deixar registrado, mediante tudo o que aconteceu no país e no mundo, pessoas perdendo a vida, e nós completando esse ciclo, é muito importante”. 

Outros mutirões – Com mais essa ação, o mutirão da campanha Vacina Amazonas alcança 19 edições, 15 delas no interior. Esta é a quarta edição na capital. Quase 310 mil doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas desde o dia 12 de junho, data da primeira mobilização, em Manaus.

Além de Manaus, os municípios de Manacapuru, Novo Airão, Parintins, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Urucará, Iranduba, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Manaquiri, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Beruri e Caapiranga já receberam mutirões da campanha Vacina Amazonas.

 

FOTO: Arthur Castro / Secom