NOTÍCIAS

FVS-RCP recebe doação de totens de álcool em gel para postos de testagens de Covid-19
Última atualização: 23 de Setembro de 2021 - 10:44

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) recebeu a doação de três totens de álcool em gel, neste mês de setembro. A doação foi realizada pela empresa GVA Marketing Direto Eirelli e os equipamentos foram destinados a uso das equipes que realizam testagens de detecção de Covid-19 no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Porto de Manaus e Rodoviária de Manaus. 

Com os totens, as pessoas que desembarcam em Manaus de outras cidades e estados brasileiros dispõem de álcool em gel para higienizar as mãos, sem necessidade do toque das mãos no equipamento, dentro da área de testagem de detecção de Covid-19. A estratégia fortalece o combate à disseminação do novo coronavírus também nas regiões de testagens. 

A FVS-RCP agradece a sensibilidade da iniciativa do GVA Marketing Direto Eirelli em doar os equipamentos que ajudam na proteção também dos profissionais que trabalham diariamente nos postos de testagens no aeroporto, porto e rodoviária que são essenciais para monitoramento da pandemia no Amazonas, incluindo a identificação de variantes no novo coronavírus (SARS-CoV-2). 

O álcool em gel é uma das medidas de prevenção recomendadas para a higienização das mãos no combate à Covid-19 e devem ser acompanhadas das demais atitudes preventivas, como uso de máscara de proteção respiratória, distanciamento social, evitar a aglomerações e, principalmente, a adesão à campanha de vacinação contra a Covid-19. 

 

 

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-RCP).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 2129-2500 e 2129-2502.

FOTO: Catarina Sampaio/FVS-RCP