NOTÍCIAS

SES-AM disponibiliza 120 profissionais para cumprimento do protocolo sanitário para o jogo Manaus FC x Ypiranga
Última atualização: 15 de Outubro de 2021 - 18:54

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) disponibilizará 120 profissionais para atuarem na fiscalização do cumprimento das regras e recomendações de prevenção à Covid-19, durante a partida entre Manaus Futebol Clube e Ypiranga (RS), no domingo (17/10), na Arena da Amazônia. O jogo seguirá o protocolo sanitário definido para a partida da Seleção Brasileira.

Cerca de 70 profissionais da SES-AM e 50 da Fundação de Vigilância em Saúde Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) irão atuar no trabalho de fiscalização dos protocolos sanitários na Arena. No local, serão montados dois postos médicos para atendimentos emergenciais.

A partida decisiva do Campeonato Brasileiro Série C contará com a presença de 14 mil pessoas. Para acessar o estádio, cada pessoa deverá apresentar o ingresso, a carteira de vacinação com o esquema vacinal completo, com as duas doses ou dose única contra a Covid-19, junto a um documento oficial com foto.

Quem se vacinou com intervalo menor que 15 dias da data do jogo, ou seja, depois do dia 1° de outubro, terá que apresentar também teste antígeno ou RT-PCR negativo para Covid-19.

O trabalho de fiscalização consistirá em orientar os torcedores sobre a necessidade de cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 como: uso de máscara, respeito ao distanciamento social e evitar aglomerações na entrada, nas arquibancadas e na saída do local da partida. Desde o acesso nas bilheterias até as cadeiras terá trabalhadores orientando o público.

Testagem – O Governo do Amazonas realizará, neste sábado (16/10), testes de Covid-19 em todos os trabalhadores que atuarão no jogo. O atendimento será realizado das 9h às 20h, no Centro de Convenções do Amazonas - Vasco Vasques.

Urgência - A SES-AM designou o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Alvorada, como unidades referência para encaminhamento dos casos graves que necessitem de atendimento hospitalar oriundos do local da partida.

 

FOTO: Rodrigo Santos/SES-AM