Dia Internacional da Mulher: mulheres da Vigilância em Saúde do Amazonas participam de culto de gratidão nesta terça-feira
Última atualização: 8 de Março de 2022 - 15:46

FVS-RCP parabeniza a todas as mulheres, pela garra e determinação diante dos desafios enfrentados no cotidiano

As mulheres que atuam na Vigilância em Saúde do Amazonas comemoraram o Dia Internacional da Mulher em um culto de ação de graças a Deus pela data, realizado nesta terça-feira (08/03), na sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Na ocasião, as mulheres receberam homenagens voltadas à importância do público feminino.

A solenidade contou com momentos de louvor, de oração coletiva e premiação para mulheres. A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca que a ocasião foi de grande valia e parabenizou a todas as mulheres, pela garra e determinação diante dos desafios enfrentados no cotidiano.

“Nós, mulheres, somos guerreiras por superar tantos obstáculos e resistir à pressão em situações adversas. Quero parabenizar a todas as mulheres que atuam fortemente na Vigilância em Saúde e, ao mesmo tempo, se dedicam a tantos papéis na sociedade, como administração da família e da casa”, enfatiza Tatyana.

A programação foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Controle e Combate de Endemias no Estado do Amazonas (Sindiagente). Segundo Clélia Soares, que atua como diretora de serviços sociais e esportes Sindiagente, a iniciativa especial enfatiza as mulheres que trabalham no combate a endemias.

“É uma ocasião em que reconhecemos a labuta diária dessas guerreiras que tem trazido, para o estado do Amazonas, a promoção e a prevenção à Saúde. A mulher, mais do que nunca, está encontrando o próprio espaço que é mais do que merecido”, afirma Clelia.

A agente de endemias, Juracy Aragão, foi uma das agentes presentes no culto de ação de graças. Para ela, o momento foi importante para valorizar a mulher em todos os aspectos da vida. “A mulher tem muitas funções na sociedade. Tem mulher que é mãe, tem mulher que é pai e mãe, tem aquelas que sustentam famílias. Tudo isso tem que ser reconhecido”, afirma Juracy.

Dia da Mulher - O Dia Internacional da Mulher simboliza a luta histórica das mulheres para terem os próprios direitos respeitados. Atualmente, a data simboliza a luta das mulheres contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

FOTO: Girlene Medeiros/FVS-RCP

SONORA: Diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim