Reconhecimento: Diretora-presidente da FVS-RCP recebe Medalha Tiradentes em solenidade da Polícia Militar
Última atualização: 22 de Abril de 2022 - 09:43

Solenidade ocorreu em alusão ao aniversário de 185 anos da Polícia Militar do Amazonas

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Tatyana Amorim, recebeu, na noite de ontem (21/04), a Medalha Tiradentes, durante cerimônia de 185 anos de existência da Polícia Militar (PM) no Amazonas, no Largo São Sebastião, bairro Centro, zona sul de Manaus.

A Medalha Tiradentes é destinada a autoridades civis e militares, além de membros da sociedade que prestaram relevantes serviços à causa pública. A cerimônia foi uma solenidade militar em homenagem a Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil.

Durante a solenidade, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vinícius de Almeida, agradeceu a todos a contribuição de todos os homenageados, e de suas respectivas instituições, para a Polícia Militar. “Todos os senhores contribuem nos 185 anos da formação da nossa Polícia Militar, cada um ajudando dentro da sua área, mas sem a ajuda dos senhores, nós não conseguiríamos ter chegado até aqui”, destacou.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, ressaltou que é especial receber a Medalha Tiradentes, que destaca os mesmos valores e princípios que a FVS-RCP traz para a sociedade, reforçando o aprimoramento da qualidade de vida da população do Amazonas, por meio da promoção e proteção à saúde.

“É uma demonstração de valorização e reconhecimento do nosso trabalho integrado. Em nome de todos os servidores da Vigilância em Saúde do Amazonas, agradeço a homenagem, na qual represento o esforço e o compromisso que a FVS-RCP vem desenvolvendo para sociedade”, afirmou Tatyana.

Dra. Rose – A ex-presidente da FVS-RCP, Rosemary Costa Pinto, também foi uma das homenageadas, de forma póstuma, na solenidade. Rosemary, conhecida como “Dra. Rose”, faleceu em janeiro de 2021, vítima de Covid-19. A instituição recebeu o nome da ex-presidente, como homenagem, passando a ter a denominação atual: Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). A epidemiologista teve posição de destaque no combate à pandemia de Covid-19 desde o início dela, em 2020.

Tiradentes – A concessão da Medalha Tiradentes, por meio da Polícia Militar do Amazonas, é uma das ações da corporação para manter viva a memória de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), patrono das polícias militares do Brasil.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-RCP é o (92) 3182-8510.

FOTOS: Divulgação/FVS-RCP | Rodrigo Santos/SES-AM

LEGENDA: A cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes ocorreu na noite de quinta-feira (21/04).

SONORA: Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP