NOTA – Monitoramento de monkeypox no Amazonas
Última atualização: 5 de Julho de 2022 - 16:10
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) informa, por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) do Amazonas, que há um caso suspeito de monkeypox (varíola dos macacos), já divulgado anteriormente.
Há dois casos notificados e está sendo realizada investigação, a partir desta terça-feira (05/07), pelo CIEVS Manaus, da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus, para identificar se os casos atendem como casos suspeitos a partir de critérios preconizados pelo Ministério da Saúde.
Caso a investigação do CIEVS Manaus aponte que os dois casos atendem à definição de casos suspeitos de monkeypox, do ponto de vista epidemiológico, será dado andamento à notificação.
A FVS-RCP informa que as medidas adotadas para contenção da doença incluem isolamento de paciente suspeito, monitoramento de contatos próximos ao paciente suspeito, realização de rastreio de outros contatos, além da sensibilização de serviços de saúde para notificação imediata ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) Amazonas de casos suspeitos, conforme Nota Técnica nº 17/SES-AM-FVS-RCP-Semsa Manaus disponível em: https://bit.ly/3OQUPPT .
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.