NOTÍCIAS

Brigadas: Saúde realiza visitas em escolas para dar suporte à ação do combate ao Aedes aegypti em Manaus
Última atualização: 15 de Julho de 2022 - 13:30

Visitas técnicas a escolas estaduais ocorrem até quinta-feira (21/07)

 

Técnicos da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), realizam cronograma de visitas técnicas para dar suporte à ação de brigadas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya, em escolas estaduais de Manaus.

O Programa de Brigadas de Combate ao Aedes aegypti no Amazonas é coordenado pela FVS-RCP, por meio do Núcleo de Educação em Saúde (NES) e do Grupo Técnico de Integração (GTI). O objetivo é implantar o monitoramento para eliminação de criadouros do mosquito nas instituições, dando suporte e acompanhamento às equipes formadas para esse fim nas instituições, como as escolas estaduais.

A coordenadora do NES, Amanda Andion, destaca que o programa prevê a visita técnica a 35 escolas estaduais em Manaus. “Estamos realizando as visitas durante todo a segunda quinzena deste mês de julho, dando suporte às coordenações dos distritos de educação, com o objetivo de aprimorar o que já está em funcionamento nessas unidades de ensino”, afirma.

Entre as instituições visitadas, estão escolas localizadas nos bairros Coroado, Grande Vitória, Zumbi dos Palmares, Armando Mendes, São José, São José Operário, Tancredo Neves, Jorge Teixeira, Cidade de Deus, Puraquequara, Nova Vitória, Colônia Antônio Aleixo e Mauazinho, localizados na zona leste da capital.

 

 

 

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-RCP é o (92) 3182-8510.

 

FOTOS: Divulgação/FVS-RCP

LEGENDA: Visitas técnicas estão sendo realizadas durante a segunda quinzena de julho