Notícias



Manaus atinge estabilização da média diária de casos de Covid-19 com avanço da vacinação
Última atualização: 25 de Julho de 2022 - 17:47

Novo boletim foi divulgado nesta segunda-feira (25/07)

A capital do Amazonas, Manaus, atinge estabilização da média diária de casos de Covid-19 após avanço na vacinação contra a doença no comparativo dos primeiros 18 dias de junho com o mesmo período de julho, quando a capital avançou de 61.108 doses aplicadas, de 1º a 18 de junho, para 204.831 doses aplicadas, de 1º a 18 julho.

Apesar do avanço, o Amazonas segue em estabilidade na fase laranja (risco moderado) de transmissibilidade para Covid-19. E as autoridades de saúde do estado enfatizam para que seja fortalecida, ainda mais, a cobertura vacinal.

Os alertas estão disponíveis no novo boletim epidemiológico da doença, que destaca a análise dos últimos dois meses no Amazonas. O documento está disponível em:  https://bit.ly/3Bdc6PC. 

O documento é uma produção da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

O boletim destaca a análise realizada em dias diferentes, dentro do período de dois meses analisados, para apresentar melhor a evolução epidemiológica do indicador. Conforme o boletim, a média diária de casos de Covid-19 no Amazonas variou de 639 para 800 no período de 11 a 24 de julho. Porém, houve redução de 375 para 296 casos no número médio diário de casos registrados em Manaus.

Na análise de ocupação de leitos hospitalares por pacientes com Covid-19, na assistência à saúde pública e privada do Amazonas, foi destacado o período de 6 de julho a 19 de julho. Nesse período, a ocupação variou de 13 para 21 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de 66 para 109 em leitos clínicos. Ainda no período de 6 de julho a 19 de julho, foram registrados 10 óbitos pela doença.

Síndrome Respiratória

A nova edição do boletim da FVS-RCP apresenta a situação epidemiológica da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Amazonas.

Nos últimos dois meses, mais especificamente de 22 de maio a 16 de julho, foram notificados 889 casos de SRAG no estado.

Entre os vírus identificados estão Influenza, Vírus Sincicial Respiratório (VSR), Adenovírus, Bocavírus, Parainfluenza, Rinovírus e Metapneumovírus. Os detalhes do cenário estão disponíveis em: https://bit.ly/3Bdc6PC.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 2129-2500 e 2129-2502.

FOTO: Abrahão Graham/FVS-RCP

LEGENDA: Saúde alerta para a atualização do esquema vacinal contra a Covid-19


Aviso de Privacidade e Segurança de Dados

Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.