NOTÍCIAS

Lacen-AM recebe equipe do Ministério da Saúde para monitorar diagnóstico de tuberculose e micobactérias não tuberculosas
Última atualização: 4 de Agosto de 2022 - 17:55

Na ocasião, foram apresentados indicadores atualizados e planos de ação

 

O Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen-AM) recebeu técnicos do Ministério da Saúde para realização de monitoramento das ações no diagnóstico de tuberculose e micobactérias não tuberculosas, as que causam outras doenças que não a tuberculose.

O Lacen-AM é o laboratório de referência regional para o diagnóstico de tuberculose e micobactérias não tuberculosas, e atende aos estados do Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e Pará. Por meio do monitoramento, o laboratório apresentou planos de ações e atividades locais.

A equipe do Ministério da Saúde visitou as instalações do laboratório, na quarta-feira (03/08), onde foram apresentados indicadores atualizados e revisaram planos de ação. “Por meio desse monitoramento, o Lacen-AM tem a oportunidade de estar em constante aprimoramento das ações buscando melhorar, cada vez, nossas ações”, destaca a responsável pelo setor de tuberculose do Lacen-AM, Adriana Ferreira.

Durante a visita técnica, também foram discutidas ações para qualificação do processo de gestão no monitoramento. Participaram da visita técnicos da Coordenação Geral de Laboratórios de Saúde Pública e da Coordenação Geral de Vigilância das Doenças de Transmissão do Ministério da Saúde, que foram recebidos pela equipe técnica responsável pelo laboratório de tuberculose e micobactérias não tuberculosas do Lacen-AM.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 2129-2500 e 2129-2502.

 

FOTO: Divulgação/FVS-RCP