Atualização: Amazonas confirma o quarto caso de Monkeypox, neste sábado
Última atualização: 6 de Agosto de 2022 - 14:53
Os detalhes do cenário estão disponíveis em: https://bit.ly/3vJQ2sj
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), atualiza, neste sábado (06/08), o cenário epidemiológico da varíola dos macacos (Monkeypox) no Amazonas. Os detalhes estão disponíveis em: https://bit.ly/3vJQ2sj.
Há um novo caso positivo da doença subindo para 4 confirmações no estado e há um outro caso suspeito que foi descartado laboratorialmente. Permanecem em investigação quatro casos suspeitos da doença.
A FVS-RCP ressalta que, de acordo com o trabalho de investigação e vigilância que vem sendo realizado, os casos da doença são importados. Ou seja, não há, até o momento, casos confirmados de transmissão autóctone (local). Todos os pacientes confirmados têm histórico de viagem recente.
Monkeypox no estado
No Amazonas são, até este sábado, dez notificações de suspeitas da doença: 4 confirmados laboratorialmente; 4 suspeitos em investigação pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Manaus (CIEVS-Manaus); 2 casos descartados após exame laboratorial.
Atendimento
A FVS-RCP destaca que toda a rede de saúde, incluindo unidades privadas e públicas, da capital e interior, está orientada para realizar atendimento de casos suspeitos de Monkeypox.
Referência
A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 2129-2500 e 2129-2502.
FOTO: Divulgação/FVS-RCP
LEGENDA: Nova atualização de cenário de Monkeypox foi emitida pela FVS-RCP
Aviso de Privacidade e Segurança de Dados
Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.