Notícias



Boletim: Amazonas informa o cenário epidemiológico de Covid-19, nesta terça-feira
Última atualização: 23 de Agosto de 2022 - 18:36

As informações detalhadas podem ser acessadas no site da FVS-RCP através  www.fvs.am.gov.br

A Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição 871, desta terça-feira (23/08), informa o diagnóstico de 160 novos casos de Covid-19, totalizando 612.691 casos da doença, com 3 óbitos encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, ocorridos nos dias 6 de abril, 1º e 26 de julho, com total de 14.268 mortes pela Covid-19.

As informações são disponibilizadas pelas prefeituras municipais e podem ser acessadas no site da FVS-RCP através do endereço www.fvs.am.gov.br.

O boletim acrescenta ainda que 1.490 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,19% dos casos confirmados ativos.

Perfil de internados na Rede de Assistência

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus, há 31 pacientes, sendo 17 em leitos clínicos na rede pública, 14 em UTI (1 na rede privada e 13 na rede pública).

De 17 pacientes internados em leitos clínicos nesta terça-feira (23/08), 15 (88,2%) foram decorrentes de Covid-19, como causa primária; e 2 (11,76%) por causa secundária, onde a internação ocorreu por outras patologias e a doença foi diagnosticada através de protocolo de triagem.

Quanto à situação vacinal, dos internados em leito clínico por causa primária, 7 (46,7%) não têm nenhuma dose de vacina; e 8 (53,3%) estão com esquema vacinal incompleto. Dos internados por causa secundária, 1 (50%) tem esquema vacinal incompleto; e 1 (50%) tem esquema vacinal completo.

De 14 pacientes internados em leitos de UTI nesta terça-feira (23/08), 6 pacientes (42,9%) foram decorrentes de Covid-19 por causa primária, e 8 internados (57,1%) por causa secundária.

Quanto à situação vacinal, dos internados em UTI por causa primária, 2 (33,3%) não têm nenhuma dose de vacina; 2 (33,3%) têm esquema vacinal incompleto; e 2 (33,3%) têm esquema vacinal completo. Dos internados por causa secundária, 2 (25%) não têm nenhuma dose da vacina; 5 (62,5%) têm esquema vacinal incompleto; e 1 (12,5%) tem esquema vacinal completo.

No boletim consta, também, que há outros 6 pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

Municípios

Dos 612.691 casos confirmados no Amazonas até esta terça-feira (23/08), 305.660 são de Manaus (49,9%) e 307.031 do interior do estado (50,1%).

A capital, Manaus, tem 112 novos casos confirmados. No interior, os 11 municípios que têm casos novos são: Anamã (18), Ipixuna (12), Novo Aripuanã (5), Tefé (3), Alvarães (2), Careiro da Várzea (2), Envira (2), Codajás (1), Eirunepé (1), Lábrea (1) e Tabatinga (1).

Óbitos

Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.770 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.495.  Há 3 novos óbitos em Manaus.

FOTO: Arthur Castro/Secom


Aviso de Privacidade e Segurança de Dados

Este portal coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas e mensurar a audiência do portal, bem como disponibilizar serviços públicos de qualidade. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.