NOTÍCIAS

Saúde tem pontos de vacinação contra Covid-19 no UniNorte Day, neste sábado
Última atualização: 27 de Agosto de 2022 - 11:34

Ação acontece em parceria com o centro universitário e a Semsa Manaus

 

A Fundação de Vigilância em Saúde - Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), disponibilizou equipes de vacinação para atuarem no UniNorte Day, neste sábado (27/08), das 9h às 17h. A programação do Centro Universitário do Norte, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa-Manaus), conta com dois pontos de imunização contra Covid-19. 

As atividades e palestras são gratuitas para a comunidade, a fim de proporcionar a experiência em um centro universitário com práticas em diferentes áreas do conhecimento. As equipes de saúde estão disponíveis na unidade Centro (avenida Joaquim Nabuco, Nº 1.232) e Cidade Nova (avenida Noel Nutels, nº 1.006), das 9h às 17h. 

A FVS-RCP disponibilizou equipes de vacinação para atendimento da população, enquanto a Semsa-Manaus está disponibilizando os imunizantes, que são de responsabilidade do executivo municipal. 

A expectativa da organização do evento é vacinar em torno de 700 pessoas nos dois pontos abertos neste sábado. 

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca a importância de iniciativas como essa.  “Para nós, é mais uma oportunidade de facilitar o acesso da população à imunização. Por isso, fechamos essa parceria e iremos entrar com a equipe de vacinação”, afirmou.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP. 

FOTO: Divulgação/FVS-RCP

LEGENDA: Parceria garante dois pontos de vacinação da FVS-RCP no Uninorte Day