Capacitação: plataforma de ensino a distância da FVS-RCP alcança marca de 8 mil alunos cadastrados
Última atualização: 3 de Outubro de 2022 - 09:26

Cursos abordam temas relacionados à Vigilância em Saúde

A plataforma de Ensino a Distância (EaD) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), alcançou, no mês de setembro, a marca de 8 mil alunos inscritos.

Administrada pelo Centro de Educação a Distância (Cead) da FVS-RCP, o ambiente virtual de aprendizado oferece vários cursos na área de Vigilância em Saúde gratuitamente, visando a atualização dos profissionais de saúde das prefeituras municipais e servidores estaduais. Os cursos também são disponibilizados para a população em geral.

A agente de endemias do município do Careiro (a 88 quilômetros de Manaus), Gracilene Assis de Souza, comenta que os cursos da plataforma fazem parte da rotina de capacitação aos fins de semana. “Gosto bastante dos cursos da plataforma, são bem interessantes e me atualizo com os conteúdos de minha área”, pontua.

Para a agente de endemias Eloisa Batista, que atua na FVS-RCP, a plataforma veio para agregar na atuação profissional. “A EaD veio para acrescentar mais em meu trabalho, pois coloco em prática tudo o que aprendo nas aulas. E isso me motiva a buscar mais conhecimento”, comenta Eloisa.

O subgerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos da FVS-RCP, David Oliveira, comemora a conquista alcançada, afirmando que esta marca é o resultado da colaboração dos departamentos e setores da instituição.

“Agradeço todo o apoio e colaboração da Diretoria Executiva, dos servidores da Subgerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos (SUBDRH) e também dos apoiadores municipais que colaboram bastante na divulgação dos cursos e ações da FVS-RCP nos municípios para a promoção das políticas públicas de saúde”, ressalta David.

Cursos

Entre os diversos cursos ofertados pela plataforma Cead da FVS-RCP estão: Fundamentos da Educação a Distância na Saúde 2.0; Boas Práticas no Cuidado com Medicamentos; Integração das Ações de Atenção Básica e Vigilância em Saúde; Formação de Brigadistas Contra o Aedes aegypti; Triatomíneos e a Doença de Chagas.

Está disponível ainda na plataforma disponibiliza o minicurso sobre Biologia dos Vetores das Arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Para acessar os cursos, é necessário criar uma conta no portal do Cead/FVS-RCP, no endereço: https://bit.ly/39PZhzt.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, por meio do Centro de Educação a Distância, oferece cursos na modalidade de educação a distância na área de vigilância em saúde.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. O contato telefônico da FVS-RCP é o (92) 3182-8510.

FOTOS: Mauricio Neto/FVS-RCP

LEGENDA: Plataforma EAD da FVS-RCP tem mais de 8 mil inscritos