NOTÍCIAS

‘Podcrest’: trabalho do Cerest-AM é premiado no Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia
Última atualização: 22 de Outubro de 2022 - 10:40

Experiência no Amazonas é destaque nacional durante evento realizado em João Pessoa (PB)

 

O projeto “Podcrest”, do Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador do Amazonas (Cerest-AM) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), foi premiado no 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado em João Pessoa (PB).

Com a premiação na categoria Melhor Campanha em Saúde Coletiva no evento promovido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, o podcast apresentado pelas fonoaudiólogas do Cerest-AM da FVS-RCP, Ana Cristina Régis e Socorro Soares, foi destaque pelo seu formato de informar acerca da saúde do trabalhador, com o objetivo de ampliar as ações de promoção e vigilância em saúde do trabalhador, alcançando o maior número de trabalhadores e profissionais de saúde dos municípios do Amazonas.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, destaca que a conquista do "Podcrest" é resultado do incentivo da instituição na busca de novas formas para a promoção da saúde. “Ficamos muito felizes com esta premiação recebida, pois é uma forma de reconhecimento de todas as atividades que FVS-RCP vem aplicando na vigilância no âmbito da saúde do trabalhador”, pontua Tatyana.

Fonoaudióloga do Cerest-AM, Socorro Soares, destaca que a premiação é o reconhecimento do projeto que teve início durante o período de pandemia. “Desenvolvemos o podcast para promover as ações de vigilância em saúde durante o período de isolamento social. Estamos honrados por esta conquista no congresso, e agradecemos todo o apoio que recebemos da FVS-RCP para a realização do ‘Podcrest’”, comenta Socorro.

Ana Cristina Régis, fonoaudióloga do Cerest-AM que juntamente com Socorro apresenta o podcast, afirma que o reconhecimento do projeto pela comunidade acadêmica e pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia coloca a FVS-RCP como referência nacional na promoção da saúde do trabalhador. “Este reconhecimento nos proporciona mais ânimo para continuarmos produzindo mais conteúdo”, ressalta.

 

‘Podcrest’

O “Podcrest – Conversas e Referências em Saúde do Trabalhador” é um podcast que contempla recurso de educação em saúde voltada para a saúde do trabalhador. São realizadas interações, uso de linguagem informal, levando aproximação e conhecimento de forma mais leve e menos técnica.

 

FOTOS: Divulgação/FVS-RCP e Maurício Neto/FVS-RCP

 

LEGENDA: “Podcrest” é premiado no Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia