NOTÍCIAS

Gincana Cultural anima servidores da Saúde em evento alusivo ao Dia do Servidor Público
Última atualização: 4 de Novembro de 2022 - 15:30

Atividade foi realizada nesta sexta-feira (04/11)

 

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), promoveu, nesta sexta-feira (04/11), a 5ª Gincana Cultural da FVS-RCP, em alusão à celebração do Dia Nacional do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

Com atividades esportivas e culturais, a gincana proporcionou, aos servidores da FVS-RCP, momentos de interação entre os setores com o objetivo de promover saúde e qualidade de vida para a prevenção de doenças associadas ao sedentarismo.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, fez a abertura da Gincana Cultura e parabenizou os servidores da casa. “Este momento foi pensado para que vocês possam se divertir, porque eu sei o quanto de trabalho cada um de vocês dedica diariamente. Vocês são merecedores deste momento de descontração. Parabéns por serem servidores públicos tão aplicados e comprometidos”, ressaltou.

As atividades realizadas pelos participantes incluíram caminhada ativa com revezamento, corrida do saco, corrida de três pernas e torta na cara com perguntas sobre a história da FVS-RCP. O evento ocorre há cinco anos na instituição.

Organizadora da atividade, a servidora Raimunda Roso contou que o objetivo é estimular as equipes à prática de esportes. “Nós visamos a promoção de saúde e qualidade de vida, visando estabelecer laços de forma lúcida e criativa entre os profissionais. Com a pandemia, nós precisamos dar um tempo das atividades. Alguns se isolaram e outros tiveram que trabalhar muito. Então, agora, esse é um momento para estabelecer esses laços”, lembrou.

Roberto Uchôa, da Gerência de Vigilância de Óbitos (GVO) na FVS-RCP, foi um dos participantes da gincana. “É um evento muito importante e que nos entretém. Saímos da correria do dia a dia para nos divertir um pouco. Ajuda a relaxar. Gostei de tudo, da organização, das dinâmicas. Tudo foi muito legal”, ressaltou Roberto.

 

 

 

 

 

 

 

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Contato telefônico da FVS-RCP (92) 2129-2500 e 2129-2502.

 

FOTOS: Jaqueline Macedo/FVS-RCP | Anne Rodrigues Alves/FVS-RCP

LEGENDA: Atividade foi realizada em alusão ao Dia do Servidor Público