Monitoramento: Saúde realiza visita técnica para acompanhamento de ações voltadas a emergências, em Tefé
Última atualização: 24 de Novembro de 2022 - 20:18

Atividade ocorre até esta quinta-feira (24/11)

Para fortalecer ações de monitoramento e identificação de doenças, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), realiza até esta quinta-feira (24/11) uma visita técnica No Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) em Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus).

A visita técnica visa o acompanhamento do processo de implementação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) no município. A ação ocorre em parceria com o Cievs nacional e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Durante a visita, foram discutidos ações e processos de trabalho em Tefé. “Estamos verificando o processo de implantação do Cievs – Tefé, aprimorando, capacitando a equipe municipal para as ações de resposta rápida do município”, destaca a coordenadora do Cievs no Amazonas, Josielen Amorim.

A mesma ação de monitoramento de Cievs municipal ocorreu, em 21 de novembro, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus).

Rede Cievs

A Rede Cievs objetiva fortalecer a capacidade do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde para detecção, alerta, preparação e resposta rápida a eventos e potenciais emergências de Saúde Pública. A identificação precoce e oportuna promove a adoção de respostas adequadas para prevenção ou contenção de riscos à saúde da população.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os números para contato são (92) 3182-8550 e 3182-8551.

FOTOS: Divulgação/FVS-RCP

SONORA: Josielen Amorim, coordenadora do Cievs-AM